Mulheres clamam ‘’Ele não!’’ durante 4º Encontro Tocantinense de Agroecologia em Porto Nacional (TO)
Grupo feminino de participantes ocupou a plenária do evento para protestar contra a candidatura que representa a violência contra a mulher e retrocessos para o país
No último sábado (29), as mulheres o 4º Encontro Tocantinense de Agroecologia, realizado no Reassentamento Prata, em Porto Nacional (TO), protestaram contra a candidatura de Jair Bolsonaro entoando ‘’Ele Não!’’ em um coro que foi endossado pela plenária do evento. Mais de 250 pessoas participaram do Encontro, que reuniu agricultores e agricultoras familiares de todo o estado do Tocantins.
Após debaterem sobre a conjuntura da mulher em nosso país e no meio da agricultura familiar em uma roda de conversa sobre ‘’Mulher e Agroecologia’’, o grupo feminino ocupou a plenária do evento para protestar contra a candidatura que representa um retrocesso em diversos segmentos da luta pelos direitos humanos em nosso país, sobretudo no que tange os direitos das mulheres, das populações LGBTQ+ e dos povos e comunidades tradicionais.
Dentre os participantes do Encontro, estiveram presentes representantes do grupo de mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu, povos indígenas, comunidades quilombolas e camponesas, movimentos sociais, juventudes rurais, universitários, estudantes e professores. O evento ocorreu entre os dias 27 e 30 de setembro, apresentando como tema ‘’Agroecologia: Alimentando e Unindo o Campo e Cidade’’.