5 ANOS DA TEIA DE COMUNICAÇÃO POPULAR DO BRASIL: FAZEMOS PARTE DESTA HISTÓRIA

[Por Metamorfose Comunicação]

Filha do Fórum Social Mundial e do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), a Teia da Comunicação Popular do Brasil é uma iniciativa que buscar entrelaçar as diversas iniciativas e experiências de comunicação contra-hegemônica soltas pelo Brasil.
Lançada em Salvador no Fórum Social Mundial 2018, a Teia ultrapassou uma pandemia e o governo Bolsonaro, unindo corações distantes pela geografia, mas juntos pela sociedade justa. As causas são muitas, da defesa do Cerrado, dos direitos humanos, da vigília Lula Livre, dos direitos dos trabalhadores, da comunidades do Rio de Janeiro, dos povos do norte, das comunidades do Maranhão e a defesa da comunicação sindical e popular.
As redes dão organicidade a essa articulação de corações. Nunca vimos alguns pessoalmente, mas a internet nos uniu na luta e alianças são feitas cotidianamente para a construção de um mundo mais justo.
É simbólico a Teia ter surgido um dia após a morte de Marielle, pois esta que era aliada na luta, sedimentou o campo pelo qual trilhamos.
A Metamorfose Comunicação fica feliz de ter sido capturada nesta teia e do Ceará lutamos na defesa deste enorme Brasil. Temos que ultrapassar as barreiras nacionais e transformar essa iniciativa numa integração latino-americana de comunicação popular. Não temos limites para os nossos sonhos.
Que venham os 10 anos de teia e teremos muitas histórias para contar.

 


Mais notícias de:

Deixar um comentário