Mobilização Internacional contra barragens acontece em Paris
Lideranças indígenas do Brasil, organizações socioambientais, de direitos humanos, líderes comunitários impactados por barragens e pesquisadores participaram no último dia 13, em Paris (França) de uma ação que pretende denunciar violações cometidas por empresas e governos responsáveis pela construção de hidrelétricas ao redor do planeta.
A iniciativa busca fazer um contraponto ao Congresso Mundial de Hidroeletricidade organizado pelo setor empresarial das barragens, que teve início ontem, dia 14 de maio, também em Paris.
O Cacique Geral do povo Munduruku Arnaldo Kabá, a liderança indígena Alessandra Korap e Candido Waro da Associação DACE, participaram das discussões para visibilizar os impactos, as violações de direitos e ameaças que acontecem na Bacia do Tapajós e no rio Teles Pires (um dos formadores do Tapajós), onde quatro grandes usinas começam a operar simultaneamente, em 2019.
Acompanhe as transmissões ao vivo da atividade “Barragens hidrelétricas: solução ou obstáculo para o cumprimento do Acordo doclima de Paris e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável?” pela página do facebook da Planète Amazone.
Mais notícias de: Planète Amazone