Ameaça de despejo ao acampamento Terra Cabana

 

Na última segunda feira (28), por volta das 11h45min, as famílias do acampamento Terra Cabana, organizado pelo MST, situado no município de Benevides/PA foram incomodadas Por 4 carros da polícia militar e um suposto oficial de justiça, que distribuiu um documento para algumas famílias dizendo se tratar de uma ordem de despejo a ocorrer na próxima segunda 05/10.

O documento na verdade trata-se da IMISSÃO DE POSSE expedido pela 1° Vara Civil e empresarial de Benevides a pedido do Banco da Amazônia BASA e em nome da CCS Construtora e Incorporadora contra a SOPALM agroindústria Ltda.

 

O documento tem como número do processo 0062475-53.2002.814.0097 e tem como juiz titular Francisco Jorge Gemaque Coimbra, o qual já está sendo contestado pela acessoria jurídica do movimento.

Diante da tentativa de intimidação as famílias do Terra Cabana estão mobilizadas para resistir.

O Acampamento Terra Cabana tem mais de 5 anos de existência, lutas e sonhos.
Com moradia e renda, dignidade para crianças, jovens, mulheres e idosos que foram sendo expulsas das periferias urbanas e decidiram se organizar para melhorar a vida de suas famílias.
O mesmo está localizado dentro da região metropolitana de Belém, em uma área de uma fazenda improdutiva SOPALM ligada a uma antiga família escravocrata do período colonial. Tal postura significa a tentativa de expansão do capital dentro da região metropolitana por meio da especulação imobiliária.

Lembrando que estamos em plena pandemia e um despejo representa o risco de morte para as famílias acampadas.

Contra os despejos, Resistiremos!

Despejos na Pandemia é crime.

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra


Mais notícias de:

Deixar um comentário