Festival Lula Livre ES será no dia cinco de outubro

Está marcado para o dia cinco de outubro o Festival Lula Livre ES. O evento acontecerá na praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, das 10h às 23h. Segundo um dos integrantes da coordenação nacional do Movimento Lula Livre, Maurino Fidélis, durante todo o dia serão realizadas atividades culturais, como apresentações musicais e oficinas. O local também contará com barracas de produtos como os agroecológicos e da economia solidária.

De acordo com Maurino, o festival vai além da luta pela liberdade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

“Queremos denunciar as injustiças, as arbitrariedades políticas, o golpe jurídico, midiático e parlamentar que aconteceu e está acontecendo no Brasil. Nosso objetivo é denunciar todas as formas de ruptura do sistema democrático, o fascismo, os golpes à liberdade”, diz.

O Festival Lula Livre acontece em várias cidades e estados brasileiros, além de outros países, tendo ocorrido, por exemplo, na Itália, França e Portugal. Segundo Maurino, a militância capixaba está bem articulada.

“Participamos das caravanas há um ano e quatro meses. Estivemos em Curitiba e em outras atividades ligadas ao Movimento Lula Livre. O grande mal que estão fazendo não é somente contra o Lula, é contra qualquer tipo de liberdade democrática. Nosso patrimônio está sendo entregue principalmente para os americanos. Estamos voltando a ser colônia”, destaca.

O Movimento Lula Livre ES está fazendo uma vaquinha online para arrecadar fundos para a realização do festival. Para contribuir, basta acessar aqui. Entre as atrações musicais confirmadas estão a cantora Raquel Passos e Raul Seixas Cover, de Ibatiba. A programação ainda não está fechada.


Deixar um comentário