Sindicato lança site para avaliar parlamentares
O SindSaúde Paraná lançou quinta-feira, 13 de setembro, um site que permite avaliar o comportamento das/os deputadas/os estaduais. O critério para a avaliação são cinco votações envolvendo projetos que afetaram diretamente a vida do funcionalismo estadual: três reajustes salariais, o saque na previdência e a privatização da saúde.
A ferramenta permite que o eleitor pesquise as/os deputadas/os de três formas: por região principal de atuação, por partido e por ordem alfabética. Vale dizer que um dos itens avaliados, o da privatização da Saúde, que autorizou a existência da Funeas – Fundação de Atenção à Saúde – foi votado na legislatura anterior. Muitos ainda não eram parlamentares.
Além de avaliar as votações referentes aos reajustes salariais negados em 2015, 2017 e 2018, o HORA DA VERDADE também permite conhecer quem foram os chamados deputados do camburão. Aqueles que se submeteram à escolta para entrar na Assembleia Legislativa no dia 12 de fevereiro de 2015 e depois permitiram o massacre de 29 de abril. Isso para autorizar o saque de R$ 7 bilhões da ParanaPrevidência.
Ao todo foram avaliados 58 parlamentares. Além dos 54 deputadas e deputados que hoje estão no cargo, existem mais quatro que foram substituídos por diversos motivos. Com base em uma tabela de cores é bem fácil o visitante saber se o avaliado foi a favor ou contra o servidor. O verde é a favor, o amarelo não votou e o vermelho contra.
Dê o troco – A orientação do SindSaúde é que seus filiados usem a ferramenta antes de escolher seu candidato a deputado estadual. O incentivo também é para que todos divulguem a ferramenta para os colegas servidores estaduais, familiares e para a população em geral.
Acesse AQUI o site HORA DA VERDADE
Texto: Marcio Mittelbach/SindSaúde PR
Arte: Raro de Oliveira/ Excelência Comunicação
Mais notícias de: Terra Sem Males