Rio on Watch lança chamada para relatos e foto reportagens de moradores de favela durante crise de Coronavírus

Nesse momento dramático que estamos vivendo, o RioOnWatch.org está buscando promover a voz e ampliar a visibilidade aos efeitos diretos dessa pandemia na vida cotidiana dos moradores de favelas. Já é notório que, nas favelas, devido à densidade populacional, à precariedade do sistema de distribuição de água, dentre outros serviços públicos, a pandemia do coronavírus já está trazendo muitas consequências para os moradores das favelas no país. Além de tudo isso, o recuo da vida econômica impacta na redução da renda e na redução do poder de compra. Em contrapartida, estamos testemunhando a formação de uma rede incrível de solidariedade e cuidado mútuo dentro das favelas e gostaríamos de publicar os relatos de moradores sobre os efeitos da realidade atual e sobre as iniciativas que vêm surgindo para mitigá-los e solucioná-los.

Esta chamada visa trazer relatos sobre esse assunto por moradores e comunicadores de favelas para serem selecionados para publicação no RioOnWatch.org.

Relatos inéditos por comunicadores comunitários selecionados para publicação serão remunerados em R$250 e publicados em inglês e português no RioOnWatch, além de em um site especial que está sendo criado pelo Centro Behner Stiefel de Estudos Brasileiros (SDSU Program on Brazil) da Universidade Estadual de San Diego, EUA, parceira da iniciativa.

Envie sua pauta até 30 de março para confirmação ou o relato pronto até 1° de abril para seleção. O relato deve ter entre 700 e 1000 palavras e estar acompanhado de ao menos 3 fotos de boa qualidade ou duas de alta qualidade (e no mínimo 1000 pixels).

Por favor, entre em contato por meio do email covid19nasfavelas@rioonwatch.org.br.


Deixar um comentário