NOTA DE REPÚDIO DO SINTIFRJ SOBRE A ENTRADA DE PMs NO INTERIOR DO CAMPUS ARRAIAL DO CABO NA MANHÃ DE HOJE 31/10/2019

Coordenação SINTIFRJ

Na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro de 2019, o campus Arraial do Cabo foi “invadido” por dois Policiais Militares portando fuzis. Os policiais ‘entraram’ no campus sem aviso prévio à Direção do campus, sem mandado judicial e sem nenhuma prerrogativa legal. Eles utilizaram o argumento de “apurar denúncia ANÔNIMA de um suposto crime (?)”. Os policiais além de circularem todos os corredores, entraram em salas de aula, incluindo o Laboratório de Humanidades fazendo revista no espaço.
SINTIFRJ repudia veementemente a entrada arbitrária e autoritária de Policiais Militares armados no campus e coloca o seu jurídico à disposição do campus Arraial do Cabo para quaisquer medidas que se façam necessárias. Tal prática é nitidamente autoritária e põe em risco a integridade de alunos e servidores, além disso, configura grave violação do espaço de ensino. Atitudes como estas são inaceitáveis e devem ser combatidas.
Esperamos que a REITORIA se pronuncie com urgência através de sua procuradoria jurídica sobre mais esse episódio de autoritarismo e arbitrariedade NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO do Governo Witzel.
Não nos calarão! Não passarão!

Deixar um comentário