CUFA adia peneiras da Taça das Favelas 2020

A Direção Nacional da Central Única das Favelas (CUFA) e o Comitê Organizador da Taça das Favelas Brasil decidiram adiar as peneiras nas favelas participantes da Taça das Favelas deste ano. O adiamento atende às solicitações do governo, e visa prevenir um grande contágio comunitário de Covid 19 na cidade do Rio de Janeiro – segunda em número de casos no país.

Leia a nota na íntegra:

A Direção Nacional da Central Única das Favelas (CUFA) e o Comitê Organizador da Taça das Favelas Brasil vêm a público informar que, devido às solicitações dos governos estaduais e municipais, por conta da pandemia do vírus Convid-19 que assola toda a população mundial, vamos adiar as peneiras nas favelas participantes da Taça, que aconteceriam em todo o Brasil, neste final de semana dos dias 14 e 15 de março, e também o início dos jogos da competição.

Queremos informar que, ao mesmo tempo que recebemos a solicitação de adiamento da peneira, também é do nosso interesse evitar a proliferação do vírus, assim como temos certeza que patrocinadores, parceiros, atletas, lideranças de favelas, técnicos, torcedores, jornalistas e de todos que, de alguma maneira, se envolvem com o nosso projeto compartilham desta nossa decisão.

Tínhamos a expectativa de reunir, em média, 50 mil jovens por estado, totalizando 600 mil pessoas nos 12 estados brasileiros que estão organizando a Taça das Favelas em 2020, no que chamamos de “A Maior Peneira do Mundo”. Mas a saúde destes jovens e meninas, assim como de toda a população de favela, estarão sempre em primeiro lugar.

Confiamos que a situação se normalizará em breve, e assim, voltaremos com todas as atividades do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, normalmente


Deixar um comentário