Coronavírus na Favela: debate ao vivo
Urgência leva Canal Saúde a debater tema no Sala de Convidados nesta quinta-feira (26/3), ao vivo, às 11h, no Canal Saúde, projeto da Fiocruz
Falta de saneamento, custo dos produtos de higiene e impossibilidade de trabalhar de casa, seja pela falta de liberação dos empregadores ou pela informalidade do trabalho, são fatores que não permitem moradores de favelas acatarem orientações das autoridades quanto à higiene pessoal e ao isolamento social. São um grupo com pouco ou nenhum acesso aos métodos de prevenção para se proteger da contaminação pelo SARS-CoV-2, como passou a ser chamado o novo coronavírus.
A quarentena não é uma realidade para essa parcela expressiva da população. Vamos entender a gravidade da situação e as ações que estão sendo implementadas para enfrentá-la no Sala de Convidados, nesta quinta-feira (26), das 11h às 12h, no Canal Saúde. No estúdio, ao vivo, participarão o chefe de gabinete da presidência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Valcler Rangel; a pedagoga, mestre em Educação e integrante da Organização Não-Governamental Redes de Desenvolvimento da Maré, Shyrlei Rosendo; e o pesquisador e professor da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) e diretor de pesquisa da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, Daniel Soranz. Assista e participe!
Saiba mais em https://bit.ly/2xXICXf
Assista online: https://bit.ly/2QwqtGo
#SaladeConvidados #CanalSaúde #Fiocruz #COVID19nasfavelas #favelacontraovírus #SUS
Mais notícias de: Fiocruz