Caravana maranhense da resistência pretende fortalecer lutas de Norte a Sul do país

A Caravana da Resistência, Partilha e Solidariedade é uma iniciativa do movimento social Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão. Dela, participam 50 militantes sociais, todos representantes escolhidos em diversas comunidades maranhenses. De 26 de junho a 10 de julho de 2018, o grupo percorrerá aldeias, comunidades quilombolas,bairros, vilas, assentamentos e acampamentos de cinco Estados brasileiros: Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Ceará e Piauí. O retorno ao Maranhão será no dia 11 de julho, na cidade de São Mateus.

Imagem disponível em https://diariodluta.blogspot.com/

O grupo visitará locais de luta popular e sedes de movimentos sociais. O objetivo é prestar solidariedade à luta travada por direito e dignidade humana; homenagear lutadores e lutadoras que não medem esforços para construir um país justo; e partilhar experiências de resistência na luta pela terra. No dia 30 de junho, a Caravana estará presente no Julgamento Popular do Caso Marcelino Chiarello, em Chapecó/SC, prestando solidariedade e exigindo justiça de verdade para esse lutador das causas sociais.

A Caravana é totalmente autofinanciada. Os recursos são recebidos por meio de contribuição dos militantes, de doação de simpatizantes e colaboradores, além de outras iniciativas de arrecadação. Os valores devem ser depositados na conta a seguir indicada:

CONTA BANCO DO BRASIL
TITULAR: IANALDO PIMENTEL FERREIRA (Tesoureiro dos Fóruns e Redes)
AGÊNCIA: 1734-5
C/C: 12.018-9

Obs: Envie comprovante pelo whatsapp (98) 984805525 ou email: frcidadania@gmail.com

O vídeo que explica essa iniciativa, feito por Daniel Moreno, está bem bonito. Confira, compartilhe com seus amigos/as virtuais e manifeste seu apoio!

https://www.youtube.com/watch?v=j7v30E4KvIg


Deixar um comentário