Campanha na internet busca a reconstrução do Terreiro das Marias
Polícia investiga incêndio em centro religioso de Curitiba. Suspeita é de crime de intolerância religiosa
Um incêndio na madrugada desta quinta-feira (1) destruiu grande parte do Terreiro das Marias, um centro religioso de Umbanda no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. Não havia nenhuma pessoa no local no momento do incêndio e a polícia abriu um inquérito para investigar o caso, uma vez que há suspeita de o incêndio ter sido criminoso, caracterizando um crime de intolerância religiosa.
Os coordenadores do centro irão se pronunciar sobre o fato somente após a conclusão do inquérito. Frequentadores e apoiadores do centro religioso criaram uma campanha na internet com o objetivo de arrecadar fundos para a reconstrução da casa. A expectativa é a arrecadação de R$ 50 mil. Aqueles que quiserem ajudar podem acessar o link da vakinha. Também é possível ajudar com materiais de construção.
Outro caso – Esse é o segundo caso de incêndio em Curitiba envolvendo um centro religioso. Na madrugada do dia 24 de julho, câmeras de segurança flagraram dois homens ainda não identificados, suspeitos de atear fogo em um barracão de um centro espírita no bairro Portão. O caso também está sendo investigado pela polícia.
Mais notícias de: Porém.net