Brasileiros contam como pandemia está alterando cotidiano de países da América do Sul

Argentina e Chile adotam diferentes estratégias para enfrentar a atual emergência sanitária

 

Embora a pandemia do coronavírus já seja realidade em todos os países da América do Sul, as estratégias para enfrentá-la variam de acordo com cada governo. Os brasileiros que vivem nos diferentes países da região são testemunhas importantes para entender o que está acontecendo em cada um deles e porque o vírus se espalha em diferentes velocidades.

Apesar da proximidade, países como Argentina e Chile apresentam perfis socioculturais distintos e governos ideologicamente diferentes, elementos que parecem interferir nas estratégias adotadas no combate à propagação do coronavírus em cada território nacional.

Na Argentina, governada pelo peronista e progressista Alberto Fernández, as medidas que vêm sendo tomadas podem ser consideradas “exageradas” para alguns, já que incluem fechamento de fronteiras e quarentena em todo o país, sem importar, ao menos por enquanto, os efeitos que isso terá na economia. Contudo, elas têm servido para impedir um maior crescimento dos casos, e por isso tem sido bem aceitas pela maioria da população.

Confira na matéria do Brasil de Bato como brasileiros estão vivenciando a quarentena nestes países:


Mais notícias de:

Deixar um comentário