Jornal Voz das Comunidades – JVC

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

O Jornal Voz das comunidades – JVC –, como o nome já diz, nasceu para ser porta-voz das experiências comunitárias. Experiências essas que quase não são divulgadas na imprensa comercial (rádio, jornal e TV).

Esse material é ligado ao MCP (Movimento das Comunidades Populares), e tem como objetivo fortalecer as experiências Comunitárias Indígenas, Quilombolas, Camponesas, Operárias (Trabalhadores Urbanos) e da Juventude Popular, ou seja, construir uma Frente Popular a partir do trabalho de base.

O jornal é publicado há mais de 10 anos.  A tiragem atual é de 3.500 exemplares.  Essa publicação circula nas cinco regiões do país, em mais de 20 estados.  Temos colaboradores que surgem nas próprias Comunidades do MCP, e outr@s que, por simpatizarem com a linha editorial vão na prática divulgando o JVC nos seus espaços de atuação. Passam a enviar relatos e até matérias. Fazem distribuição, campanhas e conquistam novos leitores.

A orientação da direção do JVC é organizar grupos de colaboradores nas comunidades, regiões, estados. Na prática, hoje, temos grupos que se reúnem para discutir e encaminhar tarefas do JVC em Pernambuco, Maranhão, Rio de Janeiro e Bahia. Entre colaboradores individuais, permanentes, no último levantamento, chegamos ao número de 35 companheir@s.

Fonte: https://www.cebsdobrasil.com.br/2017/07/24/jornal-voz-das-comunidades1.